Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Feliz aniversário !


Era março de 2001. Um tanto de alunos, toquinhos, se conhecendo no primeiro dia de aula. Era o pré-escolar a recém. Para todos um novo começo ou uma nova brincadeira, na época.
Eu nem me lembro bem daquela época; lembro-me de um telefone e uma infinidade de brinquedos, desenhos, cores e outras coisas mais.
E então já era o mês de agosto, dia 19 e uma guriazinha trazia junto com o seu irmão um bolo com enfeites verdes, doces e refrigerantes. Era o aniversario de seis anos dela, teu aniversário.
Mais tarde, dia 23, outra guriazinha trazia sozinha, um bolo e refrigerantes. Era o aniversário de seis anos dela, meu aniversário.
E então foi assim, a partir da perceptível ideia de que fazíamos, com apenas quatro dias de diferença, aniversário, ‘juntas’.
O tempo passou e eu nem me lembro qual foi o ano que começamos a comemorar lá pelo dia 21 ou 22, o nosso aniversário.
Era repleto de “coisinhas boas”, bolo, refrigerantes, bolachas, empadas, e alguns salgadinhos do Verno. Havia toda uma preparação, até balão tinha! E eu me lembro, como se fosse ontem, o dia que eu estorei um na minha cara.
Fizemos essa festa (quase) todos os anos.
E sempre éramos as últimas da fila, as que gostavam de sentar do lado da parede, brincar de esconde-esconde ou de pega-pega na hora do recreio (isso até a sétima série). Ou fazer nossas mirabolantes casinhas. E sempre trapaceávamos na hora de se esconder. Porque era necessário nós nos escondermos no mesmo lugar.
Tu fazias o tipo mais chorona, ninguém podia brigar porque tu já chorava. Às vezes de tristeza e também de felicidade. E eu, bem, eu chorei algumas vezes, pode-se contar umas quatro vezes na escola, a durona.
E as histórias se acumularam, e foram e são muitas.
Mas chegou o fim do fundamental. A formatura da oitava. E nós nos separamos de escola.
Por eu morar no interior do interior (um pouco exagerado) e não passava o ônibus para ir pro centro. Cada uma foi pra um canto.
Nem era tão longe assim, mas continuamos a nos falar, com a ajuda na nossa querida internet.
E aí esse ano eu me mudei e então ficou complicado, mas nos mantivemos.
E muitas coisas mudaram, evoluíram e se diferenciaram do que quando tínhamos nossos seis, oito, onze.
E eu prometo que está perto o momento de ficarmos mais juntas, novamente.





Para: Débora Roloff Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário